top of page
Buscar

Minha experiência antes, durante e depois da bichectomia

  • Foto do escritor: Gabriela Lickfeld
    Gabriela Lickfeld
  • 27 de jun. de 2019
  • 3 min de leitura

Oiiii gente!! Resolvi deixar registrado aqui no blog a cirurgia de bichectomia que eu fiz com a Dr. Ana Karla, que atende na Odonto Excellence, na rua Indaial, em Itajaí. A gente sabe que nos dias de hoje a questão da estética é amplamente discutida em rodas de conversas, explorada em campanhas publicitárias e, inclusive, é tema de eventos relacionados à beleza. Manter um corpo bonito e ter uma aparência jovem é o ponto alto da nossa sociedade. Um dos procedimentos estéticos que estão em alta hoje em dia é a harmonização facial, como a bichectomia.

A bichectomia é a retirada da bola de bichat, uma gordura localizada na bochecha. Ela fica entre dois músculos, logo não é uma gordura de sustentação, não existe o risco, como umas pessoas pensam, de flacidez. A retirada dessa bola de bichat melhora o contorno do rosto, bigode chinês, além de deixar o rosto mais fino, desenhado.

Como vocês sabem, o procedimento inicial não era a bichectomia, mas sim a proposta de um clareamento. Depois de algumas conversas com a Dr. Ana, resolvi fazer a lipo de papada e depois partimos para a bichectomia.

Nesse momento meus olhinhos brilharam porque eu nunca gostei das minhas bochechas, que sempre foram redondinhas e isso me incomodava. Sempre tive vontade, mas nunca tinha coragem. Via vídeos, pesquisava sobre o assunto e tinha muitas dúvidas. A Dr. Ana foi me explicando e aos poucos fui tomando coragem e perdendo o meu medo, além de toda a confiança que a Dr. Ana me passava.

Cirurgia

Com a cirurgia marcada para o dia 15 de maio, eu sabia que teria que ficar de repouso três dias após a cirurgia. Quanto à ansiedade, eu fiquei MUITO tensa, principalmente no dia da cirurgia, e MUITO nervosa, sempre com aquele frio na barriga.

A cirurgia em si é tranquila. No meu caso, durou cerca de 20 minutos. O primeiro passo foi a anestesia. São várias picadinhas suportáveis, até fazer efeito. Depois disso foi feito o corte, bem pequeno. A Dr. Ana disse que minha cirurgia foi muito fácil, pois feito o corte, a bola de bichat pulou para fora, força de bochecha HAHA. A única coisa que incomodou e que eu achei MUITO nojento foi sentir a gordura na boca na hora da retirada, mas fora isso, não senti dor alguma, o que diminuiu o meu nervosismo.

Pós-operatório

O pós-operatório foi tranquilo, sem dor nem mesmo depois que saiu o efeito da anestesia. Após a cirurgia é normal o inchaço, com duração de três dias. No dia seguinte (foto), eu estava bem inchada, minha boca principalmente. O meu olho estava meio caído, mas logo voltou ao normal. Fiquei usando uma faixa nos três primeiros dias também, que incomoda um pouco, pois aperta e eu não conseguia abrir a boca, o que dificultava pra comer e falar.

Algumas das recomendações feitas pela Dr. Ana foram ingerir alimentos gelados e líquidos, como sorvete, iogurte, açaí, dentre outros. Nos três primeiros dias, tomei caldo de feijão morno, quase frio, ao meio dia e no jantar. No café da manhã e da tarde tomava iogurte. No sábado, ao meio dia, tentei comer algo mais sólido, mas não teve jeito e tive que jogar tudo fora.

Por volta das 16h30 de sábado retirei a faixa (foto) porque já estava completando 73 horas da cirurgia. A primeira diferença que eu vi foi nesse dia, três dias após a cirurgia, quando eu tirei a faixa. Apesar de ainda estar inchada era nítido o meu rosto mais fino. Até meu pai, que não repara em absolutamente nada, percebeu HAHA.

Restrições

Também tinha uma lista de restrições, como não comer alimentos quentes, dormir apenas de barriga para cima, não lavar o cabelo no primeiro dia, evitar exercícios físicos durante 15 dias e, caso lave o cabelo durante a semana, evitar o vento quente no rosto.

No café da tarde, consegui mastigar pela primeira vez, comi bolo, pois era molinho e mais fácil de ingerir. A primeira refeição mesmo foi no domingo, ao meio dia, que consegui comer carne, arroz e maionese. Na segunda-feira eu já estava bem melhor, apenas com os pontos ainda, que retirei no mesmo dia.

Durante a primeira semana, foram passadas algumas medicações, como amoxilina, paracetamol e ibuprofeno. O paracetamol e ibuprofeno eu tinha que tomar por 3 dias e a amoxilina por 7 dias.

Resultado Final

O resultado final é de 3 a 4 meses. Tem dias que o rosto está bem fininho, outros acorda um pouco mais inchado, mas é tudo questão de adaptação durante este longo período. Eu já amei desde o primeiro momento, acho que não é algo que mudou completamente que todos reparam e perguntam ‘’o que tu fez?’’. É mais um contorno, um rosto mais delicado.

_______________

Mais informações:

Endereço da Clínica: Rua Bernardo Petter, 437 - São João, Itajaí - SC.

Telefone: (47) 3398-2793.

 
 
 

Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
© 2018 Gabriela Lickfeld
Criado por: Natália Souza
bottom of page